22 de novembro de 2022 as 12:29 / Geral

ALUNOS DA PRÉ-ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DO PROJETO EDUCAÇÃO FINANCEIRA

A Educação Financeira, é um assunto que deve ser tratado desde a infância, a fim de garantir uma boa relação com as finanças no decorrer da vida. A partir do exposto, o Sicredi Integração dos Estados RS/SC, desenvolveu o Projeto Educação Financeira para os alunos da Pré-Escola II das escolas municipais João Alfredo Sachser, Osvaldo Cruz e EMEI Dr. Orlando Rojas.

A atividade ocorreu na última quarta-feira (16/11) e quinta-feira (17/11), na Agência Sicredi de Ernestina. Incialmente os alunos participantes foram recepcionados pela Gerente Beatriz Pereira e equipe de colaboradores da Sicredi, onde puderam conhecer o funcionamento desta. Após iniciou-se a atividade proposta, a qual foi coordenada e conduzida pelo Assistente de Negócios, Matheus Meinen, onde explanou sobre o tema Educação Financeira Infantil, evidenciando sobre a importância de o assunto ser tratado desde a infância para garantir uma boa relação com as finanças no decorrer da vida.

Sabe-se que falar sobre dinheiro não é um hábito muito comum na maioria dos lares brasileiros, pois ao ser iniciada o quanto antes na temática, a criança passa a entender o valor real do dinheiro, além de criar um relacionamento saudável com as finanças. Ou seja, esse hábito pode ser um grande aliado quando se pensa em poupar e investir no futuro.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza ao Sicredi Integração dos Estados RS/SC e agradece a parceria nos projetos que são desenvolvidos e promovidos na Rede Municipal de Ensino de Ernestina.