26 de outubro de 2022 as 16:55 / Geral

Inscrições para construção de cisternas pelo Programa Avançar são abertas em Ernestina

(Eixo estratégico irriga+RS/cisternas)

A Secretaria Municipal da Agricultura informa aos produtores interessados na construção de cisternas de geomembrana com capacidade de 60 mil litros, que as inscrições estão abertas. Produtores aptos a inscrição do projeto de construção de cisternas são pequenos produtores pecuários, pessoas físicas, que têm em sua atividade principal a produção leiteira, avicultura, suinocultura e produção de hortifrutigranjeiros, contemplando inclusive assentados da Reforma Agrária, indígenas e quilombolas.

Os produtores deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de, no mínimo, 100 metros quadrados, assim como sistemas de calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até os reservatórios.

A Secretaria da Agricultura informa que caberá ao técnico responsável pelos projetos de cada município validar os locais em que as cisternas serão instaladas. A Emater/RS-Ascar será a responsável pela elaboração dos projetos técnicos.

O período de inscrição vai do dia 27/10 até o dia 03/11/2022 no Escritório Municipal da Emater, em Ernestina. Para maiores informações entrar em contato com a EMATER, através do telefone: 54- 3378 – 1211