28 de setembro de 2023 as 14:44 / Geral

Doações arrecadadas em Ernestina são carregadas e encaminhadas para Defesa Civil de Passo Fundo, logo após serão enviadas para o Vale do Taquari

A população ernestinense atendeu ao chamado e colaborou com muitos donativos aos atingidos pelas enchentes no Vale do Taquari. Os moradores de Ernestina, mais uma vez, demonstraram sua solidariedade e estenderam suas mãos aos atingidos pelas enchentes. A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, juntamente com a Secretária Municipal de Assistência Social, bem como, Bibiju Acessórios e Posto Luizinho estiveram mobilizados, com apoio de muitos voluntários, para reunir as doações para à população do Vale do Taquari.

Na manhã desta terça-feira, 26, saiu à última carga de donativos para defesa civil de Passo Fundo, entre os produtos estão: alimentos, água, roupas, calçados, cobertores, materiais de higiene, etc. Queremos agradecer aos funcionários da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Obras, sob a coordenação dos Secretários Everton Goedel e Maurício Goedel, que foram os responsáveis pelo carregamento e descarregamento na sede da Defesa Civil, em Passo Fundo.

Na oportunidade, o prefeito Renato Becker destacou que: “Quero agradecer imensamente cada cidadão e cidadã de Ernestina pelo espírito de solidariedade, altruísmo e empatia, com a população do Vale do Taquari que enfrenta um dos piores momentos de sua história, por isso, toda ajuda e contribuição neste momento é fundamental para que as pessoas atingidas pela enchente, possam aos poucos irem retomando suas vidas e, sobretudo reconstruindo novamente tudo aquilo que perderam com esse desastre natural. A nossa gestão desde o primeiro momento, juntamente com os municípios que fazem parte da AMPLA se colocou à disposição para auxiliar à população do Vale do Taquari, seja enviando profissional do município para atuar in loco no auxílio às vítimas, seja no auxílio com os voluntários na arrecadação de donativos; a nossa gratidão a todos que de uma maneira ou de outra, ajudaram de coração aquela população que tanto necessita de auxílio e de gesto solidário neste momento de perdas e retomada do que ainda restou, não é fácil, mas com o apoio de todos, conseguiremos aos menos amenizar o sofrimento que somente quem viveu poderá avaliar essa triste realidade,” frisou o prefeito.

A campanha tem continuidade, com pontos de arrecadação no Cras de Ernestina, Defesa Civil, Posto Luizinho e Bibiju Acessórios. Ressaltamos que no momento, os principais itens que necessitam são: material de higiene e limpeza (papel higiênico, vassoura, rodo).

COLETA: Secretaria Municipal de Assistência Social (CRAS), Bibiju Acessórios e Posto Luizinho.

Telefone CRAS: (54) 3378- 1044
Telefone Bibiju Acessórios: (54) 9. 9913-0185