18 de outubro de 2022 as 15:27 / Geral

Secretaria Municipal de Educação realiza homenagem ao Dia do Professor (a)

No último sábado (15/10), a Prefeitura Municipal de Ernestina, através da Secretaria Municipal de Educação realizou um almoço de confraternização em alusão ao Dia do Professor (a), celebrado neste sábado, 15 de outubro. A confraternização ocorreu na Marina Estrela do Sul, divisa com o município de Nicolau Vergueiro. Esteve presente prestigiando o encontro e participando da homenagem aos professores, o Prefeito Municipal Renato Becker, acompanhado da primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, vice-prefeito Paulo Penz, secretária de Educação, Sueli Penz e do sargento Sandra Turello e demais integrantes da guarnição da Brigada Militar de Ernestina.

Na oportunidade, a secretaria de Educação, Sueli Penz, em sua manifestação, ressaltou que: “Quero primeiramente agradecer e parabenizar todos os professores e professoras do município de Ernestina, que realizam um ótimo trabalho com esmero e dedicação em prol da educação das nossas crianças ernestinenses, o nosso reconhecimento e gratidão. Nós enquanto gestores, trabalhamos sempre para o melhor das nossas crianças e para a nossa população. Quero lembrar, que em todos os setores, não somente na educação, realizamos um trabalho sério priorizando sempre o melhor para as nossas crianças e, sobretudo, para população ernestinense. Enfim, a nossa imensa gratidão a todos os professores, por exercerem esse importante papel de mediador na formação dos nossos futuros cidadãos do amanhã, sendo indivíduos críticos e preparados para enfrentar o mundo lá fora,” afirmou a secretária.

Na ocasião, o vice-prefeito Paulo Penz, destacou o importante papel do professor em nossa sociedade, pois é a profissão mais importante e nobre de todas, pois ensina todas as outras. Tenho muito respeito e carinho por essa importante classe, pois sou filho de professora, hoje minha filha é professora, minha esposa é professora, ou seja, a nossa administração sempre estará ao lado dos educadores, o nosso profundo reconhecimento e gratidão por contribuírem com um ensino de excelência para as nossas crianças ernestinenses.

Também na oportunidade, o prefeito Renato Becker, em sua manifestação, destacou que: “Quero de maneira muito especial parabenizar a todos os professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino do município de Ernestina, a minha gratidão e carinho pelo belíssimo trabalho realizado em prol da nossa educação e, sobretudo ensinando as nossas crianças. Podem contar sempre com o apoio da nossa administração, pois Ernestina é o único município dos 21, que fazem parte da AMPLA, que paga o Piso Nacional do Magistério em sua integralidade, pois isso, não é um favor, é o mínimo que podemos fazer por essa importante e nobre classe, que contribuem efetivamente para o desenvolvimento do nosso município, estado e país; o nosso muito obrigado e a nossa imensa gratidão aos professores e professoras, que têm a arte sublime de educar com a razão, mas também com o coração,” pontuou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a todos os professores e professoras da Rede Municipal presentes na confraternização, bem como, a equipe da secretaria pela organização; além dos responsáveis pelo preparo do almoço, o nosso muito obrigado. Também durante o encontro foi dado para os educadores presentes no encontro um mimo, em forma de reconhecimento e carinho com os nossos educadores.