08 de julho de 2022 as 14:26 / Geral

Museu Dona Ernestina participará do Dia Estadual do Patrimônio Cultural 2022

Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (01/07), a Prefeitura de Ernestina, através do Museu Municipal de Ernestina, confirmou a sua participação na 4° edição do Dia Estadual do Patrimônio Cultural 2022, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura, que apresenta a temática Patrimônio Cultural, Cidadania e Ética, que será realizada nos dias 20 e 21 de agosto. O Dia do Patrimônio Cultural têm por objetivo realizar varias reflexões acerca da importância da valorização do patrimônio cultural regional, especialmente no reconhecimento da riqueza da diversidade cultural do Rio Grande do Sul. Segundo o diretor do Museu Municipal Dona Ernestina, professor e historiador Alexandre Aguirre, o município de Ernestina, participará com a seguinte temática, Patrimônio Histórico e Cultural: conhecer para preservar -, onde no dia 20 de agosto (sábado), o Museu Municipal Dona Ernestina, estará com às suas portas abertas das 9h às 12h, com uma programação especial que envolve a visitação pelo seu acervo de mais de 600 peças, além de um bate papo sobre a importância da preservação dos nossos bens materiais e imateriais, queremos que toda comunidade de Ernestina e região se programem e, neste dia venham conhecer e visitar o Museu Municipal Dona Ernestina, além dos demais patrimônios culturais espalhados pela nossa cidade e município. Vamos conhecer e valorizar ainda mais o nosso patrimônio cultural. Só se preserva aquilo que se ama, e só se ama aquilo que se conhece, ou seja, por isso, a importância de conhecer o patrimônio histórico e cultural do nosso município, pois de trás de cada patrimônio tem uma memória e uma história que deve ser preservada e salvaguardada.