A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de julho de 2022 as 14:40 / Geral

Frutos de generosidade: tempo de compartilhar bergamotas, laranjas e abacates

Como todo ano acontece, os pés de bergamotas, laranjas e abacates ficam carregados, em virtude disso, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Secretaria de Obras -, realizarão colheita de frutas cítricas: laranjas, bergamotas, limão e abacates que serão distribuídas nas escolas para confecção de polpas, sucos e cremes. Segundo a nutricionista Jane Bonamigo e a Secretária da Educação Sueli Penz, esta iniciativa de generosidade da comunidade em compartilhar frutos da época incentiva o amor, vínculos familiares de generosidade, segurança alimentar e nutricional dos alunos, valorização de frutas típicas da estação colhidas nos pomares da cidade de Ernestina.
Pés carregados. Galhos que se arrastam pelo chão. Frutas em quantidades incalculáveis nas árvores. Esta estação traz esse cenário, quando a cor vibrante das laranjas, bergamotas e abacates predomina em vários locais e, mesmo quem não é muito de comer fruta, se rende ao sabor desses pomos.
Provavelmente o costume existe em outros lugares, mas em Ernestina chama atenção à bonita tradição de se dividir o que se colhe. Às vezes, o compartilhamento vai além dos vizinhos e parentes e chega a totais desconhecidos.

Na última quarta-feira, dia 06 de julho, foi realizada à colheita de frutas: laranjas, bergamotas e abacates na cidade de Ernestina.


Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30