28 de junho de 2022 as 15:22 / Geral

Prefeitura e CRAS participam de formatura de encerramento do Projeto Informática, Inclusão e Cidadania, uma parceria com a JF Cursos de Ernestina

Na tarde da última quinta-feira (23/06), ocorreu nas dependências do Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) de Ernestina, a formatura dos alunos que participaram do Projeto Informática, Inclusão e Cidadania, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Empresa JF Cursos, do município de Ernestina. A cerimonia de abertura da formatura, contou com a presença do Prefeito Municipal Renato Becker, primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, secretário da Saúde, Geferson Goedel, presidenta da ACIPAE, Barbara Pereira Schimitz, coordenadora do CRAS, Mônica Aguirre, proprietária da Empresa JF, Fernanda Oliveira da Silva, Assistente Social do Município, Vanessa Dias, das funcionárias do Cras e familiares dos 09 (nove) formandos. Foi uma tarde mágica e, sobretudo, única, pois a emoção e a alegria estava nos olhos e na alma de cada um dos formandos que acabou contagiando a todos os presentes, pois cada um com sua história de vida, suas lutas e dificuldades, mas com o esforço e dedicação romperam todas as barreiras e conseguiram concluir com mérito essa grande conquista, ou melhor, esse sonho de buscar o melhor para sua vida, bem como para suas famílias. Como diz o poeta Raul, sonho que se sonha só, é apenas um sonho que se sonha só, mas um sonho que se sonha junto, torna-se realidade. A palavra chave para o sucesso é bem simples, chama-se (oportunidade), é isso que a Administração Municipal procurou propiciar em parceria com o Cras e a JF, oportunizar através deste projeto para que todos tenham chances de se qualificarem e, por conseguinte poderem se inserir com as mesmas condições no mercado de trabalho.

Na sua manifestação, o prefeito Renato Becker, destacou que: “Há um ano, quando me apresentaram o projeto, o Cras e a JF, na mesma hora, apoiei a iniciativa, pois a nossa administração prima pela valorização do ser humano, oportunizando qualificação, pois hoje o mercado de trabalho, está cada vez mais disputado, onde as pessoas tem de estar cada dia mais preparado e prontos, caso a oportunidade surja, estejam prontos para assumir a vaga. Hoje é um dia especial e gratificante, pois desde que assumi na condição de Prefeito o município de Ernestina, percebi a importância que é governar tendo um olhar para o ser humano e, sobretudo, realizar projetos que transformam a vida do ser humano para melhor, esse é o objetivo da nossa administração e da política, trabalhar incansavelmente para mudar a vida das pessoas, é o que de fato está ocorreu hoje aqui, percebemos no olhar de alegria de cada formando e de seus familiares que deslumbram um futuro melhor e com mais oportunidade, a partir de agora,” afirmou o prefeito.

Na ocasião, a Coordenadora do Cras, Mônica Aguirre, lembrou que: “O objetivo do projeto foi oportunizar o acesso a informática empresarial aos beneficiários do Bolsa Família e as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social, que estão sendo acompanhadas pelo Cras de Ernestina. Ademais, queremos através deste projeto oportunizar aos participantes o conhecimento e habilidades em informática, propiciando melhor qualificação e, preparando-se para inserção no mercado de trabalho. Agradeço a Administração Municipal, bem como, a JF pela parceria neste importante projeto de inclusão social, parabéns a todos os envolvidos” pontuou a Coordenadora.