30 de maio de 2022 as 09:35 / Geral

Município de Ernestina participa do Dia do Desafio

Na tarde da última quarta-feira (25), no Ginásio Municipal Sérgio Dias (Manivela) de Ernestina, ocorreu diversas atividades para marcar o Dia do Desafio 2022. As mesmas foram coordenadas pelos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, acompanhado da secretária de Educação, Sueli Penz, deram as boas vindas a todos os presentes, ressaltaram sobre a importância de práticar esportes e seus benefícios para a saúde.
Durante a tarde ocorreu uma Gincana, com os alunos das turmas do Pré ao 5° ano. As atividades propostas eram de inclusão com ações voltadas a pessoas com deficiência e sem deficiência. A ideia é compartilhar experiências, com a prática de esportes paralímpicos e o exercício de se colocar no lugar do outro.
Ainda na oportunidade como tarefa social cada escola arrecadou caixas de leite para após serem distribuídas para as famílias em situações de vulnerabilidade social.