12 de abril de 2022 as 10:27 / Geral

Prefeitura de Ernestina realiza Feira Municipal da Saúde, Educação e Cultura: valorizando e cuidando de nosso Município

Aconteceu na manhã da última sexta-feira,(08/04),a abertura Feira Municipal da Saúde, Educação e Cultura: valorizando e cuidando de nosso Município, evento alusivo aos 34 anos de emancipação político-administrativa de Ernestina. O ato de abertura ocorreu no Ginásio Municipal Sérgio Dias (Manivela), que contou com a presença do prefeito Renato Becker, primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, do secretário de Saúde, Geferson Goedel, da secretária de Educação, Sueli Penz, Gerente da Agência Sicredi, Beatriz Pereira de Oliveira, diretoras das escolas do município, convidados e população ernestinense presente no evento. Um dia cheio de atividades, teatro, apresentação dos projetos e ações realizadas pelas escolas da Rede Municipal de Ensino de Ernestina, além da equipe de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde, onde realizaram várias ações, entre as quais:

– HGT
– Testes rápidos HIV, Sífilis e Hepatites
– Pesagem Bolsa família
– Participação dos Agentes Comunitários de Saúde
– Vacinas COVID e Influenza
– Saúde Mental
– Lab Unidos com tipagem sanguínea
– Farmácia (descarte consciente de medicamentos)
– UFFS auxiliaram com triagem multidimensional com a participação de 10 alunos e professora
– FASURGS com 8 cursos de graduação
– AAPECAN (divulgação)
– Vida Farma (divulgação)
Na oportunidade, o secretário de Saúde, Geferson Goedel agradeceu a presença da comunidade ernestinense e, destacou que é de suma importante a saúde humanizada humanizada e mais perto da comunidade. Foi um dia de várias ações realizada em prol da saúde preventiva, quero de maneira muito especial agradecer a equipe dos profissionais da saúde, bem como, a parceria com a Secretaria Municipal de Educação, nesse dia de Saúde e Cultura de mãos dadas.