18 de março de 2022 as 17:08 / Geral

Rota Turística História & Sabores de Ernestina presente na Expodireto Cotrijal

No último dia 8 de março,o município de Ernestina participou da Expodireto Cotrijal, onde apresentou para os visitantes da feira de toda região, a sua Rota Turística História & Sabores. Na oportunidade, o município de Ernestina fez a divulgação das potencialidades turísticas, através da Rota Turística História & Sabores, no estande reservado do “Turismo Rural” da EMATER/ASCAR, coordenado pela Elaine Pereira e sua equipe. Neste dia foi entregue para os visitantes matérias de divulgação da rota turística, como por exemplo, folders, além de uma lembrancinha em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Cabe destacar, que o estande do município de Ernestina recebeu durante todo o dia, vários visitantes e autoridades, entre as quais: o Prefeito de Ernestina, Renato Becker, do secretário da Agricultura, Bruno Altmann, secretária Municipal de Educação, Sueli Penz e da coordenadora Adrieli Gnich Vargas, da primeira-dama do município de Lagoa dos Três Cantos, Loreni Lasch, acompanhada da rainha e das princesas do município. Também visitou o estande de Ernestina, o Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emílio Grando, da cidade de Erechim, dos membros do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Ernestina, da Assistente Técnica Regional da Emater/RS-ASCAR, Luciana Gobbi, e demais visitantes presentes na feira.
Na ocasião, o presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo, Alexandre Aguirre, frisou que: “Foi de grande valia para o município de Ernestina ter participado da Expodireto Cotrijal e, ter apresentado à Rota Turística História & Sabores, além do seu imenso potencial turístico para toda comunidade regional. Pois é importante ressaltar, que o turismo rural é a mola propulsora do desenvolvimento econômico e social, pois é um agente transformador que ajuda promover a inclusão social, gerando oportunidade de emprego e renda, além de contribuir de forma efetiva para o fortalecimento da Agricultura Familiar.” pontua.