24 de fevereiro de 2022 as 15:14 / Geral

Prefeito Renato Becker recebe Comissão de Professores para discutir reajuste salarial

Na manhã da última quarta-feira (23/02), o Prefeito Municipal Renato Becker e Vice-prefeito Paulo Penz, acompanhado da Secretária Municipal de Educação, Sueli Penz, Procurador Geral do Município, dr. Fabrício Goedel, Secretário Municipal da Fazenda, Vanderlei Baumgratz e da Presidenta da Câmara Municipal de Vereadores, Raquel Goedel, receberam na Sala de reuniões do passo municipal, a Comissão de Professores Municipais, juntamente com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ernestina (SSPME), para tratar sobre o reajuste do Piso do Magistério Municipal. Cabe destacar, que o encontro foi de grande valia, pois propiciou ouvir e discutir olho no olho com os nossos educadores, um diálogo franco, com transparência e, sobretudo com respeito com a classe dos educadores, ou seja, foi um momento esclarecedor e de sanar algumas dúvidas que pairavam no ar, sobre o reajuste salarial. Na oportunidade, durante a reunião, a secretária de Educação, Sueli Penz, destacou que: “Sempre estarei apoiando e ao lado dos meus colegas professores, pois sei da importância que a educação tem na vida de qualquer ser humano, mas isso, passa pela valorização e respeito com essa classe que tem a vocação em construir conhecimento e a tarefa árdua de formar todas as outras profissões. Tenho certeza que o reajuste será dentro do merecido e dentro da nossa realidade econômica, respeitando também as outras áreas e o funcionalismo público que são os nossos colegas e também esperam pelo seu reajuste,” pontuou.
A Administração Municipal destaca a importância do encontro e do diálogo que ocorreu na manhã de hoje, com a Comissão dos Professores e o Sindicato. Temos consciência da importância de valorizar o profissional da educação e os servidores municipais, por isso, a nossa equipe técnica da fazenda e contabilidade, estão realizando um estudo profundo e técnico para ver o qual reajuste o município poderá fazer, mas sempre respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal e, sobretudo dentro da sua realidade orçamentaria.