A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de dezembro de 2022 as 15:01 / Geral

(Formatura do Crescer Jovem)

Encerramento das atividades do Crescer Jovem/2022

Qual o significado da palavra Maker? A resposta é; Faça você mesmo, e foi exatamente isso que aconteceu durante o processo de aprendizagem desses curiosos e inteligentes estudantes de Ernestina, da equipe Jovens Makers.

Depois de muita aprendizagem, os estudantes participaram da exposição maker do ano, que ocorreu no dia 01 de dezembro de 2022. Em um evento muito bem organizado, as equipes se reuniram para mostrar seus belíssimos e criativos trabalhos. Os nossos “Jovens Makers” de Ernestina, apresentaram seu protótipo às famílias, autoridades e estudantes das outras escolas participantes.

O Protótipo:
O protótipo pensado e criado pela equipe Jovens Makers, consiste em um painel luminoso de Led, que tem como função principal (podendo acrescentar outras funções), mostrar data, horário e temperatura atmosférica. A ideia é que ajude os professores e direção das escolas, principalmente, nas trocas de tempos de aula. Em um primeiro momento, os estudantes pensaram no que poderiam criar. O painel Luminoso de Led, foi escolhido entre os alunos por sua relevância e aplicabilidade. Após a escolha do projeto, os estudantes aprenderam a programar no computador, interligando e fazendo conexões mentais para entender a importância de cada peça, como por exemplo: para que serve um arduino? O que faço com um jumper?

Aprenderam a programar na impressora 3D, que recorta e desenha as peças. Esta etapa foi muito importante para a construção da maquete da escola, bem como os acessórios de dentro. Este é apenas um resumo do que essa turma aprendeu durante este ano dentro do programa Crescer Jovem, com a temática: Cidades Inteligentes. A equipe Jovens Makers fez parte do primeiro ciclo deste ano do Crescer Jovem, que teve durante alguns meses um encontro semanal. Os estudantes: Abel, Layza, Josué, Davi Irassochio, Davi Werle, Gabriel, Betina, Mariana e Maria fizeram um ótimo trabalho!

Obrigada a Sicredi, B-Lab, Prefeitura de Ernestina/Smecdt e aos nossos JOVENS MAKERS.
Prof. Luciana Camargo.


Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30