07 de janeiro de 2022 as 12:21 / Geral

Prefeitura de Ernestina decreta situação de emergência em virtude da estiagem

Na manhã de ontem, quinta-feira (06/01), foi assinado pelo prefeito Renato Becker, o decreto nº 002/2022 o qual declara Situação de Emergência nas áreas Rurais e Urbanas do Município afetadas pelo Evento Adverso. O decreto foi emitido após o Parecer Técnico da EMATER/ASCAR de Ernestina, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMDEC, relatando a ocorrência deste Evento Adverso favorável à declaração de situação de emergência. Cabe ressaltar, que o Município já vem há meses enfrentando a falta de água, principalmente em propriedades rurais. A estiagem vem atingindo diretamente os produtores rurais, seja em plantações ou criação de animais.
Na oportunidade, o prefeito Renato Becker, frisou que: ” Foi averiguada toda a documentação e laudos necessários à decretação de situação de emergência, em função da severa estiagem que está afetando o município de Ernestina, com grandes perdas na produção de milho, silagem, produção de leite, e agora prejudicando também a cultura da soja e a falta de água para o consumo humano,” explicou o prefeito.