16 de dezembro de 2021 as 10:30 / Geral

Prefeitura entrega protetores solares aos Agentes Saúde

A Prefeitura Municipal de Ernestina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último dia (07/12), a entrega de um frasco de protetor solar para cada Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Essa ação visa o bem-estar dos nossos profissionais, para que atuem protegidos e tranquilos, sendo que será usado para as atividades diárias, durante as visitas domiciliares nesse período de temperaturas elevadas.
Segundo o secretário de Saúde Geferson Goedel, essa ação tem uma grande importância, pois esses profissionais também foram essenciais a toda a população e a equipe de Unidade de Saúde no período em que a Pandemia atingia seu pico de casos e também no período vacinal onde as informações vinham todas através do trabalho desses profissionais, lembrando ainda que esse ano eles receberam uniformes novos e os tablets que deram agilidade e informação exata sobre as ações desenvolvidas pelos ACS.