17 de novembro de 2021 as 13:54 / Geral

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ERNESTINA REALIZA SEMINÁRIO MUNICIPAL DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – PME

Nesta sexta-feira, (12/11), realizou-se o Monitoramento e a avaliação do Plano Municipal de Educação – PME de Ernestina, este promovido pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Fórum Municipal de Educação e com o Conselho Municipal de Educação, cumprirá o estudo dos três Eixos norteadores da IV CONAE 2022, somados a realização do Monitoramento e a Avaliação do Plano Municipal de Educação – PME.

O mesmo ocorreu de forma presencial sendo coordenado e conduzido pelo assessor de educação Professor Samir Casagrande, seguindo a seguinte organização:

TEMA GERAL: INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira

Os municípios, por meio das secretarias de educação precisam cumprir a Lei do Plano Municipal de Educação – PME, realizando o seminário municipal de monitoramento e avaliação, que deve acontecer a cada dois anos, enquanto do seu cumprimento (2015 a 2025), além preparar o território educativo para a IV CONAE 2021, cumprindo a etapa municipal.

PÚBLICO: Profissionais da Educação do território municipal e sociedade civil.

CRONOGRAMA:

12 de novembro de 2021

Hora: 8horas às 12 horas / 13horas às 17horas

Local: EMEI Orlando Hojas

8h- Abertura oficial (autoridades e grupo gestor)

– Apresentação cultural

Tema: Tema: Monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação

Ministrante: Samir Casagrande – Professor Mestrando, Assessor de Educação do Consórcio CIPLAM e membro do Comitê Articulador do ADE Norte Gaúcho.

10h – Intervalo

10h15min – Plenária de discussão e preenchimento da planilha de Monitoramento e Avaliação

12h – Término da etapa 1.

Intervalo para almoço

Tema: Eixo 1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas.

13h – Apresentação Cultural- se houver.

15h – Intervalo

15h15min. – Plenária de discussão e preenchimento da planilha de Monitoramento e Avaliação

17h – Encerramento.

A Secretária Municipal de Educação Sueli Penz agradeceu aos presentes expressando a significância e a importância deste momento singular, democrático de discussão de contribuição para educação municipal, estadual e nacional, uma vez que trabalhar em prol de uma educação de qualidade é de responsabilidade de todos.