07 de outubro de 2021 as 14:46 / Geral

Secretaria Municipal de Saúde de Ernestina recebe doações de caixas térmicas por meio da campanha Unidos Pela Vacina

O Instituto Cultural Floresta realizou na última sexta-feira (01/10) a entrega de 2 caixas térmicas e 1 caixa de bobina de gelo doadas à Secretaria Municipal de Saúde de Ernestina. Na ocasião, o secretário de Saúde de Ernestina, Geferson Goedel foi até Porto Alegre para receber as caixas térmicas que serão destinadas para Unidade Básica de Saúde (UBS), para qualificar ainda mais o transporte e conservação das vacinas contra a Covid-19. Todas as caixas térmicas estão equipadas com termômetro à prova d’água e possuem capacidade de 15 litros. Cabe destacar, que a doação foi realizada pela Yara Brasil Fertilizantes S. A., Instituto Gerdau e Instituto Helda Gerdau, para suporte ao movimento Gaúcho Unidos Pela Vacina, para viabilizar a vacinação de todos os brasileiros que neste momento enfrentam o desafio da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). O Instituto Cultural Floresta é uma associação privada sem fins lucrativos que tem por objetivo à promoção de atividades e projetos de relevância pública e social, enquadrando-se como uma “Organização de Sociedade Civil.” Na oportunidade, o secretário de Saúde Geferson Goedel agradeceu a doação realizada pelo Instituto Cultural Floresta, pois as caixas térmicas farão com que os profissionais de saúde trabalhem com maior segurança, garantindo a temperatura ideal das doses na Unidade Básica de Saúde, bem como quando houver a necessidade na aplicação da vacina nos pacientes em suas residências.