07 de outubro de 2021 as 14:55 / Geral

Prefeitura de Ernestina entrega uniformes e tablets para Agentes Comunitários de Saúde

Na manhã do dia 22 de setembro, na sala de reuniões da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Ernestina, ocorreu o ato de entrega de uniformes e tablets para os Agentes Comunitários de Saúde do município de Ernestina. O ato de entrega contou com a presença do prefeito Renato Becker, vice-prefeito Paulo Penz, secretário de Saúde Geferson Goedel e da enfermeira chefe da UBS, Letícia Micheletto. Além dos uniformes, os agentes de saúde receberam tablets para cadastro e atendimento da população. O objetivo é otimizar o lançamento de informações durante as visitas domiciliares, facilitando o trabalho dos Agentes de Saúde, tornando-o mais ágil e eficiente. Na oportunidade, o prefeito Renato Becker ressaltou que: “É de suma importância atender às necessidades dos nossos servidores que estão na linha de frente da saúde, A saúde é um bem primordial. Quando atendemos as necessidades de quem trabalha neste setor, estamos contribuindo para um melhor atendimento para toda a população ernestinense”, afirmou.

O secretário de Saúde Geferson Goedel, destacou que: “Os kits contém crachá de identificação, camiseta, colete, pasta e tablets. Essa era uma reivindicação antiga dos Agentes de Saúde, mas que em nossa gestão conseguimos atender essa demanda. É importante ressaltar, que a Secretaria Municipal da Saúde investiu R$ 28 mil reais, em melhorias para os Agentes Comunitários de Saúde. Essa ação demostra o compromisso da Administração Municipal com a saúde do povo ernestinense” pontuou o secretário.