07 de novembro de 2018 as 18:48 / Geral

Equipe da SMECDT e professores da rede municipal participam de formação em Coxilha

No dia 26 de novembro os professores da rede Municipal de Ensino de Ernestina, Secretária da Educação, Coordenadora Pedagógica, Gerentes das Unidades Sicredi Planalto Médio e o Presidente do Sicredi, senhor Ari Rosso participaram do Encontro Regional do Programa A União Faz a Vida em Coxilha, estiveram presentes também os professores de Pontão e Mato Castelhano. Pela parte da manhã os presentes ouviram a palestra do professor Claudio Sanches com o tema Aprender a Ser. As atividades da tarde foram de exposição de trabalhos dos projetos realizados nas escolas e também apresentações artísticas envolvendo os princípios do Programa A União Faz a Vida.
O Município de Ernestina desenvolve o Programa a mais de uma década, o qual traz em seus princípios a cooperação, cidadania e empreendedorismo, os quais vem de encontro com a filosofia da educação no Município.