31 de agosto de 2021 as 13:47 / Geral

Prefeito em exercício Paulo Penz visita Museu Municipal Dona Ernestina

Na manhã desta terça-feira, (31/08), o prefeito em exercício Paulo Penz, esteve visitando o Museu Histórico Municipal Dona Ernestina, na oportunidade foi recebido pelo historiador e diretor do museu, Alexandre Aguirre, o qual apresentou o acervo de mais de 600 peças catalogadas, integrado por objetos do mundo do trabalho, instrumentos agrícolas, objetos de uso doméstico, artigos religiosos, de arte, de artesanato e decoração. Além também, do acervo de fotografias e de publicações (jornais, revistas, livros e documentos), disponíveis para pesquisadores, estudantes, visitantes, turistas e comunidade de Ernestina e região. Na ocasião o prefeito em exercício Paulo Penz, destacou que: “É de suma importância à preservação da história e da memória do povo de Ernestina e região. Estou muito feliz e fiquei impressionado pela organização do acervo de documentação e fotografias da época. Um belíssimo trabalho e importante resgate da nossa história, pois é de suma importância, o ato de registrar os fatos para as futuras gerações saberem como tudo começou, ou seja, isso ajuda a construir a identidade de um povo,” finalizou.