20 de maio de 2021 as 15:36 / Administração, Geral

Primeira-dama, CRAS e Secretaria Municipal de Educação lançam Campanha (Pomar Solidário)

O Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) de Ernestina, juntamente com a primeira-dama Elena Maria Goedel Becker e a Secretaria Municipal de Educação, lançam a campanha Pomar Solidário. Quem tem pomar na área urbana ou rural e não sabe o que fazer com a grande quantidade de bergamota (Citrus Bergamia), que amadurecem ao mesmo tempo, pode realizar a doação dessa fruta para o Cras e/ou Secretaria Municipal de Educação.
Cabe destacar, que com recebimento dessas frutas, serão produzidas geleias pelas Escolas Municipais e serão entregues para os participantes do Dia do Desafio, bem como para a comunidade. A colheita dos produtos pode ser feita pelo proprietário ou por uma equipe do Cras ou pela Secretaria Municipal de Educação.
Segundo a primeira-dama Elena Maria Goedel Becker, ressalta que: “A Campanha Pomar Solidário é um belo exemplo de solidariedade e combate ao desperdício de frutas”, destaca.
Quem tiver interesse em realizar a doação de bergamotas e, se preferirem pode levar pessoalmente até o Cras ou entrar em contato pelos telefones: (054) 3378-1044 ou (054) 3378-1105