05 de maio de 2021 as 15:12 / Geral

Reunião discute a estiagem que afeta área urbana e rural de Ernestina

Em reunião no início da manhã de hoje (05), na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Ernestina, a estiagem e a falta d’água e suas consequências para a área rural do Município foi colocada em pauta. Prefeitura Municipal de Ernestina, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Emater/Ascar, Conselho Municipal de Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal de Obras e demais integrantes do conselho, unem esforços para o enfrentamento à situação de escassez de água em Ernestina e região.
O encontro proporcionou uma troca de informações entre os participantes e, sobretudo uma avaliação do cenário atual vivido nas propriedades rurais. O prefeito Renato Becker, também participou da reunião, na oportunidade observou que: “A área urbana está em igual situação e que o desperdício de um reflete no outro. Peço encarecidamente a população ernestinense, que tenham consciência e utilize a água de forma consciente e, evite utilizar água para tarefas superficiais como lavagem de carros e casas, bem como uma grande diminuição no nível de poços e reservatórios que abastecem a cidade e as comunidades do interior.”, enfatizou.
Ao final da reunião ficou acordado caso a situação da estiagem não mude, será marcada uma nova reunião com o Conselho Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para avaliar as medidas cabíveis a serem tomadas.