04 de maio de 2021 as 16:05 / Geral

SECRETARIA DA FAZENDA INVESTE EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA NA LEITURA DA ÁGUA

Uma importante demanda de gestão no município de Ernestina, sempre foi a leitura e serviço de lançamento do consumo dos hidrometros. Na busca de solucionar esse problema burocrático de lançamento, a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), realizou a aquisição de um software para integração do sistema da leitura da água com o sistema tributário municipal; melhorando assim, o desempenho e funcionalidade do serviço, trocando as velhas planilhas de anotação para um sistema moderno, ressalta o secretário da Fazenda, Rafael Nickorn. Também foi adquirido um tablet de última geração para melhorar os serviços.
Em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos também foram instalados em torno de 60 hidrômetros em locais que não tinham o equipamento na área urbana, segundo o secretário Everton faltam cerca de 50 para serem instalados, e que a demanda será zerada até o final de 2021.
O prefeito Renato Becker, destaca que: “A nossa administração está realizando investimentos constantes em todos os setores. Essas ações visam acompanhar o contínuo crescimento de do município de Ernestina e, principalmente, garantir a eficácia para que a população continue recebendo serviços com qualidade, agilidade e segurança; buscando a valorização do funcionário através da modernização do sistema de trabalho, de modo a otimizar os serviços prestados”.