18 de março de 2021 as 14:45 / Geral

Guerreiros da saúde: a luta dos profissionais contra o coronavírus

Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Saúde de Ernestina, realizou um momento de reflexão com todos os profissionais da saúde do município, pois na data de hoje, completou 1 ano, que toda a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS), vem lutando dia após dia, contra a Covid-19, ou seja, é uma guerra diária onde o inimigo é invisível e letal.
Cabe destacar, que os servidores estão há 1 ano na linha de frente contra o coronavírus, cujo o empenho e a dedicação não lhe faltam, porém não escondem o medo com a nova rotina de atendimento que assumiram diante desta pandemia. O encontro ocorreu na UBS, onde contou com a presença de todos os trabalhadores e os profissionais da saúde, que tiraram um tempinho para refletir e, sobretudo realizar um balanço das ações desenvolvidas durante esse período de um ano de luta intermitente contra a Covid-19.
É importante ressaltar, que nessa luta diária os profissionais da saúde abrem mão muitas vezes da sua própria família, de cuidados pessoais, da quarentena em favor da segurança daqueles que amam em nome do atendimento rápido e eficaz a quem precisa ser tratado, enfim, os profissionais da área da saúde são os verdadeiros guerreiros e heróis que merecem todo o novo respeito e admiração.
Segundo o secretário da Saúde, Geferson Goedel, afirma que: “Tivemos um ano de guerra contra o vírus invisível, por isso, queremos homenagear toda a nossa equipe e os profissionais da saúde, além de externar o nosso agradecimento especial para àqueles que cuidam de nós. Enfim, agradecemos e valorizamos o empenho, a dedicação e o comprometimento dos trabalhadores da UBS que, ao cuidarem do outro, cuidam de todos nós.”