08 de março de 2021 as 11:50 / Educação

Secretaria Municipal de Educação entrega kits de alimentação as famílias de alunos

A secretária de Educação do Município, Sueli Penz, juntamente com a nutricionista, Jane Bonamigo, a colaboradora Vanderleia Pedrotti e a extensionista, Rosane Turra Treviso, da ASCAR/EMATER – realizaram nesta semana que passou, visitas nas Escolas Municipais, orientando a equipe diretiva das escolas sobre a distribuição de itens da Merenda Escolar com kits básicos para as Famílias dos Estudantes em risco Nutricional.

Na perspectiva sanitária, não há evidências epidemiológicas do risco da transmissão da COVID-19, por alimentos. Entretanto, o contato com superfícies e utensílios contaminados pode ser um aspecto importante na transmissão do novo Coronavírus (SARS-Covid-19).

Considerando a Lei nº 13.666/2018, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, e que determina a inserção do tema Educação Alimentar e Nutricional (EAN) nos currículos do ensino fundamental e médio, as atividades de EAN devem ser mantidas. Assim sendo, as recomendações para a execução do PNAE no retorno às aulas não presenciais durante a pandemia da COVID-19, sob um olhar convergente que atenda às demandas da EAN e da segurança dos alimentos na elaboração dos kits de itens da Merenda Escolar aos alunos e famílias garantindo a segurança alimentar.

No inicio da semana foi realizado as entregas nas propriedades das famílias dos alunos, os kits de alimentação e também as atividades escolares para serem realizadas em casa, devido às aulas estarem acontecendo de forma remota, porém, cabe ressaltar, que algumas famílias ainda não têm condições em ter acesso à internet.

A cada 15 dias a SMECDT estará realizando as entregas dos kits alimentação, recolhendo as atividades já realizadas pelos alunos e entregando novas atividades, deste modo estaremos incentivando as famílias a auxiliarem seus filhos nesse processo de ensino-aprendizagem, pontua a secretária da Educação, Sueli Penz.

Segundo a secretária da Educação, Sueli Penz, afirma que: “Mesmo com as aulas não presenciais queremos propiciar aos nossos alunos uma educação de qualidade, por esse motivo, a SMECDT tem se organizado para que todos os alunos recebam o atendimento do professor, seja com atividades remotas ou impressas. Durante essas duas semanas de aulas (remotas) percebemos que toda demanda dos alunos estão sendo atendidas, pelo quadro de profissionais excelentes de professores de nosso município.

Parabéns aos pais pela colaboração, parabéns equipe diretiva, parabéns equipe da SMECDT que não medem esforços para auxiliar as equipes diretivas e professores neste processo. Juntos com certeza faremos a diferença nesse momento difícil e delicado, pelo qual estamos passando.”