31 de dezembro de 2020 as 17:48 / Administração

Prefeito Nico entrega Prefeitura de Ernestina com R$ 2,1 milhões em caixa

Essa quinta-feira, dia 31 de dezembro de 2020, marca o último dia do mandato da Administração Municipal que tem à frente o prefeito Odir João Boehm (Nico) e o vice-prefeito Arno da Silva, que nos últimos quatro anos trabalharam diariamente para desenvolver Ernestina para o povo ernestinense.

Além das várias melhorias, novas obras, ruas pavimentadas e dezenas de conquistas, um dos maiores legados é o trabalho sério, honesto e transparente na Prefeitura, com uma gestão responsável dos recursos públicos. E o saldo é muito positivo: o prefeito Nico está entregando a Prefeitura com saldo positivo de R$ 2.140.317,66 nos cofres municipais, um valor histórico que estará à disposição do próximo prefeito para administrar o município.

Desses R$ 2,1 milhões, R$ 1.163.259,12 são recursos vinculados, destinados a manutenção dos projetos e serviços básicos que precisam ter continuidade, e outros R$ 977.058,54 são recursos de gestão livre, ou seja, o prefeito tem liberdade para aplicá-los conforme suas prioridades. Esse montante significativo de R$ 977 mil de recursos livres permite plenas condições imediatas de trabalho ao próximo prefeito já nos primeiros dias de gestão.

O saldo positivo que está sendo deixado pelo prefeito Nico é muito diferente do saldo negativo encontrado na Prefeitura em janeiro de 2013, quando assumiu como chefe do Executivo na primeira gestão. “Hoje é dia de reafirmar o trabalho sério, honesto e transparente que fizemos na Prefeitura, agradecendo a toda a equipe técnica e competente que trabalhou conosco. Estamos deixando mais de R$ 2 milhões de saldo positivo nos cofres da Prefeitura, bem diferente de quando assumimos. Naquela época a Prefeitura devia para fornecedores, estava inabilitava para receber projetos federais por conta das dívidas, tinha obras inacabadas e abandonadas cujo valor já havia sido pago para as empresas, máquinas abandonadas no cepo. Chegamos até a cogitar decretar falência de tão crítico que estava, como todos lembram. Mas, com muito trabalho e apoio da comunidade, colocamos as contas em dia e hoje Ernestina é um município desenvolvido, é só olhar e ver”, afirma o prefeito Nico.

Esse legado positivo de boa gestão das contas públicas e desenvolvimento, com obras que melhoram a qualidade de vida das pessoas, é comemorado pelo prefeito Nico. “Isso nos orgulha muito, vermos que todo o trabalho deu bons frutos. Muitas vezes deixamos de estar com a família para atender demandas da comunidade. E, hoje, olhando para tudo que foi feito no interior e na cidade, somos muito gratos. Sabemos que ainda tem coisas para serem melhoradas, mas é impossível só um prefeito fazer tudo nessa crise política e econômica que o Brasil atravessa desde 2014. Com o pouco que tínhamos, fizemos muito. Obrigado ao vice-prefeito Arno pela parceria, a toda a comunidade pela confiança e compreensão, e aos trabalhadores da Prefeitura pela dedicação e competência”, agradece o prefeito Nico.