29 de dezembro de 2020 as 19:37 / Administração, Educação

Novo Campo Municipal de Futebol 7 incentiva esporte em Ernestina

Em 2021, tão logo as competições esportivas possam ser retomadas, a comunidade ernestinense poderá usufruir de um novo e estruturado espaço para a prática esportiva e a realização das competições: o novo Campo Municipal de Futebol 7 Aderi Baumgratz Soares construído pela Administração Municipal.

O campo foi construído com a aplicação de mais de R$ 80 mil, recursos próprios do orçamento municipal, e soma-se às ações de incentivo ao Esporte desenvolvidas pela Administração Municipal 2017/2020, que tem à frente o prefeito Odir João Boehm (Nico) e o vice-prefeito Arno da Silva, com a professora Ingrid Worst na Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo.

Por iniciativa da Administração Municipal, o novo espaço esportivo homenageia o esportista e ex-prefeito Aderi Baumgratz Soares (in memorian), reconhecido pela sua atuação nas competições esportivas ernestinenses.

Assim, em 2021, a comunidade ernestinense poderá utilizar mais esse espaço para a realização do já tradicional Campeonato Municipal de Futebol 7. “Nos alegra muito encerrarmos o mandato com mais essa obra iniciada, concluída e totalmente paga. Esse era um pedido antigo dos atletas e estamos muito satisfeitos por podermos executar esse importante projeto. O esporte promove inclusão social, saúde e entretenimento, ensinando a importância do trabalho em equipe e do respeito acima de tudo. É mais uma obra que fica na história como legado para as pessoas de Ernestina”, comemora o prefeito Nico.