21 de dezembro de 2020 as 12:12 / Administração, Agricultura e Meio Ambiente

Projetos de crédito rural movimentaram mais de R$ 3,6 milhões em Ernestina

O Relatório do Plano Operativo de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social – ATERS 2021 –, do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, traz um dado que revela a força da agricultura e pecuária em Ernestina: no ano agrícola de 2019/2020, que compreende o período entre 1° de julho de 2019 a 30 de junho de 2020, os projetos de crédito elaborados pela equipe da Emater junto aos agricultores resultaram em mais de R$ 3,6 milhões em investimentos.

A entrega do relatório ao prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico), ocorreu na manhã de quarta-feira, dia 16 de dezembro, pelas mãos da extensionista rural social do Escritório Municipal, Rosane Turra Treviso, representando também a chefe do escritório, Joana Graciela Hanauer, prestando contas à comunidade das atividades desenvolvidas ao longo 2020.

Conforme o relatório, dos 3.088 munícipes ernestinenses, 1.417 residem no interior, onde são encontrados 461 estabelecimentos rurais. Ao longo de 2020, a equipe técnica do Escritório atendeu diretamente 244 famílias residentes em 13 localidades do município, um número significativo também considerando a adaptação necessária devido às medidas de distanciamento social necessárias na pandemia da Covid-19.

A atuação da equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar é parabenizada pelo prefeito Nico. “Todo o nosso reconhecimento aos profissionais da Emater pelo importante trabalho que desenvolveram todos esses anos em Ernestina. A agricultura é a principal fonte de renda de muitas famílias e é o motor que faz girar a economia do município, e o trabalho técnico e competente da Emater tem sido um importante aliado para, enquanto agentes públicos, atendermos as necessidades do povo de Ernestina. Obrigado pela colaboração em todos esses anos e parabéns pelo trabalho”, congratula o prefeito Nico.