14 de março de 2020 as 18:32 / Administração, Educação

Reconstrução do ginásio da Escola Sachser pauta visita do prefeito em exercício Arno da Silva

Novos investimentos na infraestrutura se fazem necessários constantemente para manter a qualidade dos serviços disponibilizados à comunidade ernestinense. E isso também inclui a Educação. Zelar pelas boas condições da infraestrutura na escola é fundamental para que os educadores contem com um espaço adequado para o ensino aos estudantes. A Administração Municipal de Ernestina, tendo como uma das prioridades o ensino de qualidade nas escolas, realiza investimentos constantes na infraestrutura das escolas.

Na última semana, o prefeito em exercício de Ernestina, Arno da Silva, esteve em visita a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Alfredo Sachser. Acolhido pela diretora Marlise Rodrigues, professores, colaboradores e estudantes, Arno visitou as dependências do educandário, inclusive a nova sala de aula que foi reconstruída pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, que tem a frente a secretária Ingrid Worst, e voltou a ser usada pela escola neste ano.

Agora, a Administração Municipal deseja atender outra antiga demanda da comunidade escolar local: a reconstrução do ginásio escolar. Esta é uma demanda antiga do educandário, visto que o ginásio está fechado e sem condições de uso, precisando ser reconstruído. Como o município não possui recursos próprios para a obra, os chefes do poder Executivo buscarão o apoio de deputados e senadores para atender o projeto.

Em viagem a Brasília na próxima semana, Arno da Silva protocolará junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a bancada gaúcha um pedido de apoio para a reconstrução do ginásio pertencente a escola, recuperando o espaço e colocando-o à disposição da comunidade escolar. A intenção é angariar recursos junto ao FNDE ou emenda parlamentar para viabilizar a obra, resultando em um esforço coletivo entre Administração Municipal, professores, CPM e comunidade local.