01 de dezembro de 2020 as 14:35 / Administração

Prefeito Nico e vice Arno celebram encerramento do mandato com saldo positivo nas contas públicas de Ernestina

A administração pública no Brasil tem sido um desafio permanente em momentos de crise econômica nacional, onde os reflexos são sentidos de modo mais forte nos pequenos municípios do interior. Nesse cenário, torna-se um fato comemorável o encerramento de uma gestão municipal com saldo positivo nas contas públicas, com os pagamentos em dia junto a todos os fornecedores.

Em reunião na manhã desta terça-feira, dia 1º de dezembro, os atuais prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, e vice-prefeito, Arno da Silva, celebraram a projeção do encerramento da gestão à frente do Poder Executivo com saldo positivo no caixa da Prefeitura, resultado das boas práticas financeiras adotadas na gestão.

Com responsabilidade, honestidade, transparência e eficiência na gestão dos recursos públicos, foi possível desenvolver o município sem deixar dívidas, afirma o prefeito Nico. “Encerrarmos o mandato com todas as contas em dia é fruto de um trabalho muito sério de toda a equipe. Todos os fornecedores estão com pagamentos em dia, todas as obras estão pagas, não temos nenhuma pendência no CADIN (Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal) e CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias). A projeção é de encerrarmos o mandato com dinheiro em caixa”, celebra o prefeito Nico.

Alinhada à prática de transparência na gestão, no dia 1º de janeiro de 2021 será entregue para a equipe da nova Administração Municipal um relatório de todas as secretarias com o patrimônio de 2013 a 2020, onde constará a atualização da situação financeira do município no fim da gestão do prefeito Nico e do vice-prefeito Arno. “Transparência e honestidade sempre foram grandes compromissos do nosso trabalho na Prefeitura. E seguirá sendo assim até o último dia. Temos muito respeito pelas pessoas e pelo recurso público”, acrescenta o vice-prefeito Arno.