A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
13 de agosto de 2020 as 22:13 / Administração, Educação

Estudantes recebem em casa alimentos da merenda escolar

A cada duas semanas, a Kombi escolar da Prefeitura de Ernestina visita 60 famílias de estudantes da rede municipal de ensino para levar aos alunos alimentos que eles consumiriam na merenda escolar, como panificados e hortifruti, caso as aulas presenciais estivessem acontecendo.

Os alimentos são doados às famílias para garantir que os alunos sigam tendo acesso a uma segurança alimentar e nutricional. Em reunião na manhã de quinta-feira, dia 06 de agosto, os membros do CAE – Conselho de Alimentação Escolar de Ernestina – decidiram pela entrega direta dos alimentos às famílias, conforme levantamento realizado pelas escolas, que conhecem a realidade vivida pelas famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social, às quais o projeto é destinado.

Os alimentos são adquiridos pela Administração Municipal de Ernestina junto a agroindústrias e a agricultura familiar ernestinense, mantendo ativa a cadeia produtiva nas famílias agricultoras. A aquisição ocorre também com recursos do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.



Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30