12 de agosto de 2020 as 10:40 / Educação

Conselhos de Classe avaliam desempenho dos estudantes

Como já é habitual na vida dos estudantes e seus responsáveis, pais e equipes diretivas das escolas, o primeiro semestre letivo deste ano teve sua etapa final de avaliação e acompanhamento dos estudantes com a realização dos conselhos de classe. Na última semana, as quatro escolas municipais, EMEI Dr. Orlando Rojas, Educarte, João Alfredo Sachser e Oswaldo Cruz concluíram as reuniões de avaliação.

Os encontros entre professores, direção, estudantes e seus pais ocorreram por meio de plataformas virtuais, devido à suspensão dos encontros presenciais durante a pandemia. Assim, foi possível avaliar o desempenho de modo horizontal dos estudantes ao longo desse semestre atípico, considerando, é claro, as dificuldades encontradas na adaptação às novas dinâmicas das aulas não-presenciais, que exigiram de educadores, estudantes e familiares um processo de adaptação contínuo.