04 de dezembro de 2019 as 19:43 / Educação

Escolas municipais apresentam projetos do Programa A União Faz a Vida

As atividades desenvolvidas no âmbito do Programa A União Faz a Vida já fazem parte do calendário anual das escolas municipais de Ernestina. Promovido em parceria com o Sicredi e as Faculdades Ideau, o programa proporciona a elaboração de projetos ligados a eixos temáticos que tem como norte os princípios de cooperação e sustentabilidade.

Os projetos executados neste ano foram apresentados à comunidade ernestinense na Mostra Municipal do programa, ocorrida no dia 07 de novembro, no CTG Tropeiro Velho, em Ernestina. A programação contou com exposições e apresentações das escolas envolvidas na iniciativa, a EMEI Dr. Orlando Rojas, a EMEF Educarte, a EMEF Osvaldo Cruz e a EMEF João Alfredo Sachser.

Cada escola envolveu seus estudantes, professores e colaboradores na elaboração de projetos ligados a temática própria de cada educandário. Na EMEI Dr. Orlando Rojas, o tema foi “Eu sou parte, eu faço a diferença”. Já na EMEF Osvaldo Cruz, os projetos partiram da temática “Era uma vez, conte outra vez”, enquanto na EMEF Educarte, os projetos despertaram abordagens criativas sobre “Escola e sociedade construindo um futuro melhor”. A EMEF João Alfredo Sachser, por sua vez, orientou projetos com vistas ao tema “Educar para valorizar o ambiente escolar, união e transformação: brinquedos com sucatas e alimentação saudável com a horta escolar”.

Todos os projetos foram assistidos e contaram com a supervisão da professora Adrieli Gnich Vargas, coordenadora local do Programa A União Faz a Vida. A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst, acompanhou os projetos, quando parabenizou a coordenadora Adrieli, bem como a toda a comunidade escolar e familiares dos estudantes pela criatividade, empenho e envolvimento no desenvolvimento dos projetos, e agradeceu aos parceiros pelo apoio e incentivo aos projetos das escolas. A Mostra Municipal foi visitada, também, por secretários municipais e lideranças da comunidade ernestinense.