24 de julho de 2020 as 13:04 / Administração, Educação

Obra da quadra poliesportiva da Escola Educarte segue em andamento

A obra da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Educarte segue em execução. O levantamento do Setor de Engenharia da Prefeitura Municipal, em vistoria à obra, atestou que a obra segue em ritmo normal, com execução dos serviços preliminares e fundações da estrutura, correspondendo a 23% do total.

Iniciada em junho, a obra deve ser concluída nos próximos meses. A Administração Municipal está investindo recursos próprios no projeto. São R$ 221 mil do erário municipal destinado pela Prefeitura para tornar realidade esse tão sonhado espaço pedido há mais de 13 anos pela comunidade escolar ernestinense. O valor investido será totalmente pago ainda em 2020, sem deixar dívidas para a próxima gestão.

A quadra possuirá 382,5 m² e cobertura a 9 metros do solo, com dimensões e marcações para a prática de diversas modalidades, tornando-a poliesportiva. Esse é um dos últimos compromissos assumidos pela Administração Municipal. “Assumimos esse compromisso e estamos cumprindo. É fruto de um trabalho honesto, transparente e competente de uma equipe comprometida com os interesses da comunidade de Ernestina. A obra será iniciada e acabada em 2020 e será totalmente paga em na gestão”, frisa o prefeito Nico.