16 de março de 2020 as 20:29 / Administração

Ernestina enfrenta crise de desabastecimento de água potável devido à estiagem

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Ernestina emitiu um alerta à população ernestinense sobre a importância da economia de água para evitar o desabastecimento para consumo humano devido à estiagem. Com a crise enfrentada pela falta de chuvas regulares, já falta água para o consumo humano.

A partir de amanhã, terça-feira (17), o fornecimento de água sofrerá racionamento nas comunidades estando condicionado a alguns horários para evitar a total escassez de água, pois o poço artesiano na propriedade do munícipe Ildo Guedel reduziu a vazão de água e a Prefeitura está buscando medidas para amenizar o risco de desabastecimento total. Há meses que não chove regularmente e isso reduziu drasticamente o nível dos reservatórios e não há previsão de chuvas regulares nos próximos dias.

O Poder Executivo orienta, também, que os munícipes cujas residências não possuam caixa d’água própria para armazenamento de água providenciem o mais rápido possível caixa d’água para armazenamento de água para consumo humano. A Administração Municipal pede encarecidamente a conscientização da comunidade para evitar o desperdício de água. O Executivo está trabalhando para encontrar soluções e conta com o apoio da comunidade. Não é momento de lavar calçadas, carros ou encher piscinas com água potável. Haverá monitoramento com drone e desperdícios de água receberão notificação da Prefeitura.