A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
08 de julho de 2020 as 10:58 / Geral

Agentes fiscalizam imóveis na luta contra a dengue em Ernestina

A dengue é outro risco que mantém a população brasileira em alerta. O relaxamento das ações de combate pode voltar a contribuir com a proliferação do Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya. Em Ernestina, a Secretaria da Saúde e Assistência Social engrossou as medidas de conscientização e fiscalização na luta contra o mosquito.

Entre os dias 15 e 30 de junho, foram visitados 910 imóveis urbanos no município ernestinense, cobrindo 100% das residências e terrenos baldios. Conduzidas pelo agente de endemias Gelson  Nickhorn e pelas agentes de Saúde, as visitas de fiscalização possibilitaram a eliminação de possíveis criadouros de mosquitos, eliminando possíveis focos onde o Aedes aegypti costuma procriar, além de permitir orientações de conscientização às famílias ernestinenses, reforçando a necessidade de ações de combate ao mosquito transmissor. Em abril, outra operação de fiscalização já havia percorrido imóveis no município.

Esse trabalho ativo, realizado em conjunto com as ações de combate a Covid-19, é ressaltado pelo secretário de Saúde e Assistência Social, Leonel Borba. “As ações de contingência ao coronavírus tem concentrado nossos esforços, mas seguimos trabalhando em outras frentes fundamentais para a saúde da comunidade. A dengue é um risco potencial em todo Brasil e precisamos seguir atentos sempre, eliminando possíveis criadouros de mosquito”, recomenda o secretário.



Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30