A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de abril de 2020 as 22:21 / Geral

Força tarefa contra a dengue visita 858 imóveis em Ernestina

Além do coronavírus, há outro risco que a população precisa estar atenta e combater: o mosquito da dengue. Só de janeiro a março deste ano, o Brasil registrou mais de meio milhão de casos de pessoas contaminadas com dengue, segundo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, e isso ligou o alerta das autoridades em Saúde para a necessidade de campanhas voltadas a conscientização da população e eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

Em Ernestina, entre quarta-feira (22) e sexta-feira (24), uma força tarefa formada pelas agentes de saúde e pelo agente de endemias visitou 858 imóveis no centro e no interior do município, para orientar a população sobre a importância do combate ao aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e outros vírus, e para eliminar possíveis criadouros. É fundamental que a população elimine qualquer foco de criação de mosquitos, evitando que água fique acumulada por dia no mesmo recipiente.

O secretário de Saúde e Assistência Social, Leonel Borba, explica que a equipe tem trabalhado não só no combate ao coronavírus, mas também a outros vetores que podem atingir a população. “Não estamos focados somente no Covid-19, estamos observando a vacinação da gripe, as questões da dengue. É muito importante estarmos todos atentos e vigilantes em relação a todos esses riscos. Não podemos correr o risco de termos agravada a situação da saúde pública com o crescimento de um surto de dengue”, comenta.



Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30