12 de junho de 2020 as 10:05 / Geral

Educação fiscal em Ernestina

O Governo do Estado tem, já há alguns anos, promovido ações junto aos municípios gaúchos com a intenção de promover conscientização a respeito da importância da captação de recursos provenientes dos impostos e como eles retornam à população como melhorias nos serviços públicos. O Programa de Integração Tributária (PIT) é uma dessas iniciativas.

Em Ernestina, fiscais do Departamento Tributário da Prefeitura Municipal de Ernestina integram o Grupo Municipal de Educação Fiscal, que executa no âmbito local atividades para conscientizar a comunidade a respeito da importância da educação fiscal, da exigência da nota fiscal no ato da compra e do combate à sonegação fiscal, entre outras frentes. Uma das ações recentes desenvolvidas pelo grupo ocorreu na manhã de segunda-feira, dia 08, quando foi distribuído o Informativo PIT aos servidores públicos municipais na Prefeitura. A ação ocorreu respeitando as medidas de proteção e distanciamento social recomendadas durante a pandemia.

O informativo também foi entregue ao prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico). Além dele, cada secretário e colaborador recebeu uma cópia do informativo, onde constam informações sobre o PIT, que atribui pontuações aos municípios conforme o cumprimento das ações definidas pelo Governo. Quanto maior for o resultado da educação fiscal no município, mais recursos retornam à comunidade como serviços públicos de qualidade.