11 de junho de 2020 as 15:13 / Geral

Seu Attilio Dummel é exemplo no cuidado do Parque Infantil da Cohab

O ernestinense Attilio Dummel, 83 anos, agricultor aposentado, era um dos moradores mais entusiasmados naquela segunda-feira, dia 23 de dezembro de 2019, no ato de entrega do novo espaço de lazer às famílias residentes no Bairro Cohab. Batizado de Parque Infantil Susana Borges da Silva, em homenagem à ernestinense que lançou a ideia a Administração Municipal, o espaço beneficia hoje mais de 40 famílias residentes nas proximidades.

A felicidade e o orgulho estampados no rosto do seu Attilio representava, também, a alegria das dezenas de famílias e crianças que passaram a ter um amplo parque infantil, próximo das suas casas, em local seguro e aos olhos dos pais, para momentos de diversão fora das telas dos celulares, computadores e TVs. O “brincar na rua”, no Bairro Cohab, ganhou um espaço mais seguro e estruturado às crianças.

Agora, seu Attilio é um exemplo a ser seguido na comunidade. Ele “adotou” o parque e, com a ajuda do neto Leonardo André Dummel, plantou seis pés de árvore de canela, para produzir sombra às crianças e famílias que frequentam o espaço. “Seu Attilio é um bonito exemplo no nosso município. Cuidar dos espaços públicos é uma tarefa que precisa ser abraçada por todos nós, cidadãos, pois é um bem de todos, feito com recursos públicos. Parabéns ao senhor pelo belo exemplo por, aos seus 83 anos, ajudar a cuidar do parque infantil e zelar por um espaço construído para as crianças e suas famílias”, parabeniza o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico), em homenagem e agradecimento ao seu Attilio pela iniciativa.