10 de junho de 2020 as 08:16 / Administração, Educação

Conheça detalhes da nova quadra de esportes da Escola Educarte

Iniciou nesta segunda-feira, dia 08 de junho, a obra de construção da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Educarte. Ter um local próprio e adequado para a prática de atividades físicas é um sonho antigo de professores, estudantes e familiares, pois desde 2007, quando a escola foi criada, a comunidade escolar ernestinense solicita esse projeto ao Poder Executivo. Agora, enfim, o sonho está tornando-se realidade.

Para construir a quadra, a Administração Municipal de Ernestina está investindo R$ 221 mil de recursos próprios do orçamento. O pagamento integral do valor será realizado ainda em 2020 pela atual Administração Municipal, ou seja, não será deixada nenhuma dívida ao fim da atual gestão para a próxima Administração.

Com a nova quadra, a infraestrutura da Escola Educarte fica ainda mais completa e renovada, pois o novo prédio do educandário – o primeiro prédio próprio de uma escola na sede do município desde a emancipação – foi inaugurado em 2016. Conforme o projeto de engenharia, a quadra terá 382,5 m², com cobertura a 9 metros do solo que abrigará uma quadra com dimensões e marcações para a prática de diversas modalidades esportivas.

A nova obra, que será executada com recursos próprios e totalmente quitada até o fim do ano, é celebrada pelo prefeito de Ernestina, Odir João Boehm (Nico). “Nossa gestão sempre trabalhou de forma ética, transparente e responsável com os recursos públicos e os compromissos que assumimos. Só nos comprometemos com obras planejadas e que cabem no orçamento. A quadra da Educarte é um dos compromissos que assumimos e iremos honrar, entregando essa importante obra às crianças e totalmente quitada, sem deixar dívidas”, destaca o prefeito Nico.