09 de junho de 2020 as 22:39 / Educação

Práticas pedagógicas ernestinenses em destaque no EduConecta 21

As práticas e experiências pedagógicas construídas no ensino a distância em Ernestina em meio a pandemia do coronavírus integraram um quadro do EduConecta 21, evento online do programa Letramento em Programação, fruto da parceria entre a IMED, o Instituto Ayrton Senna e o Instituto Jama. Realizado entre os dias 26 e 28 de maio, o evento foi acompanhado por mais de 2,3 mil professores de 342 municípios de 20 Estados.

As educadoras ernestinenses participaram dos Relatos de Experiências de Gestão em meio à Pandemia. Nos dias 28 e 29, apresentaram aos participantes as vivências de gestão na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e o enriquecedor case da rede municipal de educação infantil nas atividades desenvolvidas a distância.

No relato, as professoras ernestinenses esmiuçaram como tem sido conduzida a iniciativa de manter as aulas a distância, com atividades sendo feitas pelos estudantes em casa com o acompanhamento das famílias. “Estamos tendo resultados muito positivos com nossos estudantes, graças também ao comprometimento dos alunos, envolvimento das famílias, trabalho das professoras e empenho do corpo diretivo e administrativo”, celebrou a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Ingrid Worst durante o evento.