08 de junho de 2020 as 20:40 / Educação

Ernestina completa 20 anos de Programa A União Faz a Vida

Em 2020, a Educação ernestinense comemora um importante marco: são 20 anos de participação no Programa A União Faz a Vida, da Sicredi. Nestas duas décadas de parceria, foi possível mobilizar centenas de estudantes no desenvolvimento de atividades lúdicas que agregam na formação escolar em sala de aula. Se você estudou na rede municipal de ensino de Ernestina desde o ano 2000, certamente teve contato com alguma ação do programa.

O marco festivo foi celebrado pela Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Ernestina, Ingrid Worst, em reunião na manhã da última quarta-feira (03), por videoconferência, com o assessor de Relacionamento da Sicredi, Gilson Manfroi; a coordenadora regional do programa, Francele Concatto; diretoras das escolas EMEI Dr. Orlando Rojas, Educarte e Osvaldo Cruz; representante da João Alfredo Sachser; equipe executiva da Secretaria; a ex-coordenadora local do programa, Adrieli Gnich Vargas; e a atual coordenadora local do programa, professora Luciana Camargo.

A reunião foi pautada pelo desenvolvimento das ações do programa neste ano, que enfrenta o desafio do ensino à distância como medida de combate ao coronavírus, tendo em vista um plano de trabalho que permita a execução do programa nesta nova realidade.

Com o ensino à distância, os estudantes da rede municipal ernestinense estão desenvolvendo em casa algumas atividades previstas, esforço reconhecido pela secretária Ingrid Worst. “Parabéns aos alunos e suas famílias pelo empenho e também aos professores que têm se dedicado tanto. E obrigada também a Sicredi pela parceria de tanto tempo. Já são 20 anos com intervenções tão importantes e que têm contribuído muito na educação escolar das crianças ernestinenses”, parabenizou a secretária Ingrid.