21 de maio de 2020 as 08:06 / Agricultura e Meio Ambiente

Feira Virtual da Emater incentiva agricultura familiar ernestinense

O distanciamento social necessário no combate ao coronavírus mudou, também, os hábitos de consumo. Para incentivar a aquisição de produtos da Agricultura Familiar, a Emater/RS-Ascar criou uma Feira Virtual da Agricultura Familiar, um novo espaço no site que permite a encomenda de produtos para o recebimento em domicílio.

Ao conferir os produtos comercializados por agricultores familiares, os consumidores também têm acesso aos contatos para a encomenda. A entrega em casa é realizada semanalmente pelas famílias produtoras. Ernestina possui, até agora, três produtores cadastrados. A Agroindústria Aroma Caseiro, que fornece bolachas, grostoli, pães e pizza; o produtor Lucas Luiz da Costa, que entrega produtos frescos como alface, beterraba, melancia, moranga cabotiá, radiche/almeirão, repolho e rúcula; e a Agroindústria de Panificados Sabor do Campo, que tem em seu catálogo bolachas, cucas, grostoli, pães e pizza.

A iniciativa é celebrada pelo vice-prefeito de Ernestina, Arno da Silva. “A agricultura familiar é uma das forças que move Ernestina. Parabéns a Emater por incentivar o consumo de produtos das famílias agricultoras”, comenta Arno. Os fornecedores de produtos in natura ou que possuem agroindústria legalizada podem se cadastrar no Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Ernestina para que passem a integrar a feira virtual. Os fornecedores de cada município podem ser encontrados no site www.emater.tche.br/site/fevaf/fornecedores.