21 de maio de 2020 as 07:58 / Administração

Assistência Social entregará 300 kits de higiene e limpeza às famílias ernestinenses

As dificuldades enfrentadas pelas famílias em situação de vulnerabilidade tornam-se desafios ainda maiores em tempos de isolamento social e queda na renda familiar durante a pandemia. Para minimizar o impacto sofrido pelas famílias ernestinenses, a Administração Municipal adquiriu 300 kits de higiene e limpeza destinados às famílias assistidas pelo Cras de Ernestina.

Os kits com materiais de limpeza e higiene pessoal complementam as cestas básicas que já têm sido repassadas pelo Cras às famílias, explica o secretário de Saúde e Assistência Social, Leonel Borba. “Esse investimento feito com recursos próprios do município é muito importante, pois está ajudando a minimizar o impacto sofrido nos lares das famílias ernestinenses. Obrigado ao prefeito Nico e ao vice-prefeito Arno pelo olhar atento às necessidades da população ernestinense”, ressalta o secretário Borba.

A entrega dos kits a coordenadora do Cras. Mônica Aguirre, contou com a presença do prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, da primeira-dama, Malgari Boehm, e do secretário Borba. Com a iniciativa, a Administração Municipal espera auxiliar as famílias na manutenção das necessidades básicas no âmbito familiar.