20 de maio de 2020 as 21:04 / Administração

Ernestina investirá mais R$ 100 mil no enfrentamento ao coronavírus

Nesta semana, a Administração Municipal de Ernestina recebeu uma importante notícia vinda de Brasília: o deputado federal Giovani Cherini confirmou uma nova emenda parlamentar para o município. Desta vez, o deputado está destinando R$ 100 mil para o Fundo Municipal de Saúde, que poderá aplicar o recurso na compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos profissionais da Saúde que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) no atendimento aos pacientes.

O prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, comemora o novo recurso e reitera a importância desta emenda para a luta contra a Covid-19. “Este recurso virá em muita boa hora. As medidas contra o coronavírus tem exigido investimentos que os cofres públicos municipais, sozinhos, não conseguem dar conta. Somos gratos ao deputado Cherini por contemplar Ernestina com mais esse recurso e por confirmar na prática ser amigo da nossa comunidade e zelar pela saúde das pessoas de Ernestina”.

O recurso destinado pelo deputado Cherini é ligado ao Fundo Nacional de Saúde e integra as ações do Ministério da Saúde no apoio aos municípios no enfrentamento ao coronavírus. O prefeito Boehm espera agilidade do Governo no repasse do recurso. “Esperamos que o Governo deposite o recurso o quanto antes, pois nossa necessidade é urgente”.

Ao comunicar a Administração Municipal de Ernestina sobre a nova emenda, Cherini destacou a amizade de anos junto à comunidade ernestinense. “Carrego no coração um carinho e uma amizade muito grandes pela comunidade de Ernestina e estou ao lado do prefeito Nico e ao vice Arno nesta luta contra o coronavírus. Juntos vamos superar essa pandemia. Sigam contando comigo”, comentou Cherini. Além desta emenda, o deputado federal confirmou no mês de março outros R$ 250 mil para a compra de um caminhão destinado a Secretaria da Agricultura para auxiliar a agricultura familiar.