12 de maio de 2020 as 13:02 / Geral

Profissionais da Saúde recebem equipamentos de proteção doados pelo Sicredi

Uma onda de solidariedade tem contribuído para a superação das dificuldades encontradas pela população e pelos profissionais da Saúde durante a pandemia do coronavírus. Com a necessidade de procedimentos específicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) para proteger trabalhadores e pacientes, o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) recomendados pelas autoridades sanitárias tornou-se essencial desde o princípio do plano de contingência.

Nesta batalha contra o coronavírus, o apoio de aliados é fundamental. Um destes aliados no município ernestinense é a agência do Sicredi em Ernestina, vinculada ao Sicredi Integração de Estados RS/SC. Na última terça-feira, dia 12, a instituição bancária doou EPIs aos profissionais da UBS e cinco aparelhos de esfigmomanômetros, um investimento aproximado de R$ 5 mil. A doação foi efetuada por Maíra Julia Roman Ross e Vilmar André Kerber, representantes da gerência do Sicredi, na presença do secretário de Saúde e Assistência Social, Leonel Borba, e da coordenadora da UBS, enfermeira Letícia Piccinini Micheletto.

As ações decorrentes do comprometimento social das empresas ajudam a superar os desafios neste momento difícil, avalia o secretário Borba. “A iniciativa privada tem mostrado um grande compromisso com a sociedade. Mais uma vez, o Sicredi tem demonstrado o seu compromisso com os seus associados e também a sua responsabilidade social. É com uma satisfação imensa que recebemos essa doação para reforçar a segurança dos nossos profissionais que estão na linha de frente, isso nos motiva ainda mais nesta luta contra o coronavírus”, destaca Borba.

No ato da entrega, Maíra reiterou a importância da colaboração de todo cidadão para a superação dos desafios. “Agradecemos os profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, sabemos da importância em estarmos todos juntos, contribuindo, cada um do seu modo, sendo com doações ou com o simples ato de se cuidar e cuidar de quem está a nossa volta”, afirma a representante do Sicredi.