10 de maio de 2020 as 19:10 / Administração

Ernestina comprará nova van para transportes de pacientes

Em tempos de reforçar os cuidados com a saúde diante de uma pandemia e de crise econômica como a que vive o Brasil, novos investimentos na Saúde são conquistas ainda mais importantes. E a comunidade de Ernestina tem mais um motivo para comemorar: a Administração Municipal confirmou a aquisição de uma nova van adaptada para cadeirantes e idosos para o transporte de pacientes.

O investimento ronda R$ 150 mil reais e será viabilizado com uma emenda parlamentar de R$ 55 mil destinada pelo deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) e aproximadamente R$ 100 mil de recursos próprios do município como contrapartida. Esta é a primeira emenda parlamentar estadual recebida por Ernestina e alegra muito a comunidade ernestinense que o deputado Mateus Wesp auxilie o município com recursos tão importantes em um momento extremamente delicado como o atual.

A entrega simbólica do recurso ocorreu nesta quinta-feira (07), na Câmara de Vereadores de Ernestina, com a presença do deputado Mateus Wesp, do prefeito ernestinense Odir João Boehm (PDT), dos vereadores Juares Lutz, Júnior Nickorn e Vena Francisca Baumgratz, do PSDB, do vereador Leonir de Souza Vargas (PDT), e do presidente do PSDB de Ernestina, Paulo Penz.

Às lideranças ernestinenses, Wesp destacou a importância da articulação da bancada tucana na conquista do recurso, que vai auxiliar a prefeitura a fazer as adaptações necessárias no veículo que transportará os cadeirantes do município. “É uma atitude de união e solidariedade que honra a força da presença do PSDB em Ernestina”, disse o deputado.

Ao agradecer, o prefeito Boehm reforçou que é a primeira vez que Ernestina recebe uma emenda de um deputado estadual e que o recurso vai fazer diferença no orçamento do município. “A emenda veio na hora certa. Esse gesto do deputado será sempre lembrado, pois mesmo que a nossa gestão não seja do mesmo partido, ainda assim estamos contando com seu apoio e solidariedade”, afirmou o prefeito.

O novo veículo adaptado à acessibilidade melhorará o transporte dos pacientes que têm dificuldade de locomoção, trazendo mais conforto e humanidade para os usuários do sistema de saúde. O secretário da Saúde e Assistência Social, Leonel Borba, explica a importância do novo veículo, ao afirmar que a van “será muito útil no transporte de pacientes que têm consultas e tratamentos em outros municípios como Passo Fundo em casos de média e grande complexidade. Reconhecemos o empenho da equipe da Saúde, como a coordenadora de logística Raquel Altmann, e agradecemos também a Administração Municipal, nas pessoas do prefeito Nico e do vice-prefeito Arno, pela compreensão desta necessidade e empenho na busca dos recursos. Obrigado também aos vereadores e ao deputado Mateus Wesp pela emenda parlamentar que viabilizou o novo investimento”.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do deputado estadual Mateus Wesp