08 de maio de 2020 as 15:02 / Geral

UBS de Ernestina recebe R$ 100 mil em melhorias na infraestrutura

Falta pouco para que os profissionais e a comunidade que utiliza a Unidade Básica de Saúde de Ernestina possam usufruir das melhorias que estão em execução na obra de reforma do prédio. Ainda no mês de maio as obras de infraestrutura, que iniciaram em fevereiro, devem ser concluídas. O objetivo é dar mais segurança e conforto aos trabalhadores e usuários da UBS.

Entre recursos próprios do município e repasse do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (Pmac), o investimento fica próximo de R$ 100 mil e está possibilitando a construção de um novo acesso de emergência, instalação da rede de hidrantes, revitalização da pintura com material emborrachado, pintura antimofo e revitalização das salas de pediatria, fonoaudiologia e psicologia.

A obra de melhoria ampliará a segurança no prédio e dará mais comodidade à população usuária dos serviços de saúde e aos trabalhadores, como explica o secretário de Saúde e Assistência Social, Leonel Borba. “Estamos muito felizes em podermos realizar essas melhorias para qualificar ainda mais os atendimentos. Melhorar a segurança, revitalizar e manter o prédio em ótimas condições, isso tudo é para que tenhamos atendimentos ainda mais qualificados e uma infraestrutura segura e acessível, um benefício colhido por toda a comunidade. Trabalhamos todos os dias para que a população receba um atendimento cada vez melhor e essa obra de melhoria é um importante avanço”, comenta Borba.

Os investimentos na Saúde também são destacados pelo prefeito de Ernestina, Odir João Boehm. O chefe do Executivo lembra do dia em que a nova UBS foi entregue à comunidade, em 2016. “Foi um dos dias mais felizes da Administração Municipal quando entregamos às pessoas de Ernestina essa que é uma das grandes obras da década em nosso município. Foi uma conquista que resultou de muito trabalho, seriedade e transparência. E, como patrimônio público, precisa seguir recebendo trabalhos de manutenção para seguir em boas condições. Esse investimento na infraestrutura reforça uma série de melhorias que estamos realizando nos últimos anos em benefício da comunidade”, afirma o prefeito.