24 de abril de 2020 as 11:55 / Agricultura e Meio Ambiente

Ernestina corre risco de racionamento de água

A falta de chuvas regulares segue baixando os níveis de água nos reservatórios que abastecem o consumo humano em Ernestina. A estiagem atinge a comunidade ernestinense desde 2019 e tem registrado perdas nas lavouras, mortandade de peixes na Barragem de Ernestina e colocado em risco o abastecimento de água para consumo humano.

Nesta semana, mais um agravante: a bomba de água que bombeia água do poço localizado na comunidade de Três Lagoas, no Reassentamento 25 de Julho, queimou. E a Secretaria da Agricultura teve de alcançar o lençol para não desabastecer a comunidade.

Assim, o Poder Executivo pede encarecidamente a comunidade para que as pessoas economizem água, que não desperdicem água potável na lavagem de calçadas e carros nem reguem jardins. O município corre sério risco de desabastecimento de água e racionamento em vários pontos.