23 de abril de 2020 as 16:19 / Administração

Ernestina confirma primeiro caso de coronavírus

Em comunicado emitido na manhã desta quinta-feira (23) nas redes sociais do Poder Executivo, o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm, confirmou que um munícipe testou positivo para o coronavírus. Trata-se de um homem de 20 anos que já estava sendo monitorado pelos órgãos municipais de saúde e, ao ser hospitalizado, recebeu o teste que confirmou a contaminação pelo Covid-19. O paciente encontra-se internado na CTI do Hospital de Clínicas de Passo Fundo até a tarde desta quinta. Outras seis pessoas com quadro gripal estão em isolamento domiciliar sendo monitoradas, mas ainda não são consideradas casos suspeitos.

A comunidade de Ernestina e região poderão acompanhar diariamente um boletim atualizado com os números do contágio do Covid-19 no município. A Secretaria da Saúde e Assistência Social de Ernestina passa a divulgar diariamente um boletim com os dados oficiais apurados pelos profissionais dos órgãos municipais de Saúde. O boletim será publicado diariamente nas redes sociais oficiais do Município, nos perfis no Facebook e Instagram; e semanalmente no site, além de atualizações periódicas enviadas à imprensa local e regional.

No vídeo do comunicado, o prefeito reforçou a importância do respeito às orientações e medidas de proteção repassadas pelos profissionais da Saúde, principalmente o isolamento social e os hábitos de higiene. “Fiquem em casa, usem máscaras, façam o isolamento. Mantenham a distância, respeitem as recomendações porque essa pandemia só tem uma maneira de reduzir os casos, que é o isolamento social”, salientou o prefeito, além de agradecer à comunidade pela compreensão e desejar a recuperação do paciente hospitalizado.

“Fiquem em casa, respeitem as orientações. Não queremos perder nenhum membro da nossa comunidade, não queremos ter de divulgar nenhuma morte”, acrescentou o prefeito Odir João Boehm.

Atenção: se você apresentar sintomas como febre, tosse e dificuldade respiratória, ANTES de procurar a Unidade Básica de Saúde ligue para a UBS no fone (54) 3378-2148 ou o Plantão/Ambulância no 99978-4684.