22 de novembro de 2019 as 08:35 / Administração

No aniversário de 20 anos, Feira do Produtor de Ernestina ganhará novo espaço

No mês em que completa 20 anos de criação, a Feira do Produtor de Ernestina receberá um novo espaço. Foi concluída nesta semana a obra do prédio que passará a receber a comercialização dos produtos hortifrúti oriundos da agricultura familiar e peças dos artesãos. Realizada semanalmente desde 1999, todos os sábados pela manhã, a feira passará a acontecer em espaço próprio localizado ao lado da Unidade Básica de Saúde. A obra foi construída pela Administração Municipal de Ernestina e o local será cedido a Associação dos Feirantes, que será responsável pelo uso, limpeza e manutenção.

A data de inauguração já está marcada. Como já é tradicional todo sábado pela manhã, das 08h às 10h, no dia 30 de novembro, os visitantes poderão adquirir os alimentos e produtos da Agricultura Familiar de Ernestina em um espaço mais adequado e pensado para suprir as demandas dos feirantes. Os detalhes da inauguração foram alinhados em reunião nesta terça-feira (19), no Escritório da Emater/Ascar-RS, na presença do chefe de Gabinete da Prefeitura, Sandro Pfluck; o representante da Secretaria da Agricultura, Bruno Altmann; a representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Simone Nickhorn; a engenheira agrônoma e técnica da Emater, Joana Hanauer; representantes da Agricultura Familiar e dos Artesões.

O projeto recebeu o investimento de R$ 95 mil reais, recursos próprios dos cofres do município. Esse sonho antigo das famílias ligadas a agricultura familiar foi um compromisso assumido pela atual Administração Municipal, lembra o prefeito de Ernestina, Odir João Boehm. “Assumimos esse compromisso e estamos muito felizes em estarmos realizando essa obra, ainda mais com recursos próprios economizados pela nossa gestão. Ter um espaço adequado e em localização estratégica, na entrada do município, vai potencializar ainda mais as vendas. Esse é o nosso presente aos feirantes que há 20 anos demonstram muitas potencialidades produtivas de Ernestina”.